Governo dos Açores anuncia novo Programa de Manutenção do Emprego

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, anunciou ontem, que decidiu reforçar o apoio às empresas destinado a auxiliar a manutenção dos postos de trabalho para 150 milhões de euros, através do novo Programa de Manutenção de Emprego.

Considerando que o referido Programa visa assegurar o apoio às empresas no momento da amortização dos financiamentos obtidos através das Linhas de Crédito, reduzindo assim substancialmente os encargos das empresas se mantiverem até o final do ano os seus postos de trabalho.

O referido Programa visa assegurar o apoio às empresas no momento da amortização dos financiamentos obtidos através das Linhas de Crédito, reduzindo assim substancialmente os encargos das empresas se mantiverem até o final do ano os seus postos de trabalho.

Tendo em conta que foi criada uma nova linha de crédito de apoio à atividade económica, que alarga a sua aplicação a mais setores de atividade da economia (com esta medida passam a beneficiar também deste subsídio não reembolsável as empresas dos setores do comércio e serviços, agricultura, pescas, indústria, construção civil e todos os restantes setores de atividade, com algumas exceções.), assegura-se que o Programa de Manutenção do Emprego apoie também esses sectores de atividade através do subsídio não reembolsável.