À atenção dos armadores dos Açores: Consumo de pescado na Páscoa

A, ACPA – Associação de Comerciantes do Pescado dos Açores, FPA – Federação das Pescas dos Açores e a APEDA – Associação de produtores de Espécies Demersais dos Açores, vimos reiterar a informação que nós temos de que, quer o mercado Regional como o Continental e o da Exportação continuam a procurar o nosso pescado, sobre tudo neste dias que antecedem as festividades da Páscoa.

No entanto é expectável que haja uma ligeira recuperação de algumas cadeias de comércio que até ao momento tem estado estagnadas ou até mesmo paradas.

Nunca é demais referir, que não é expectável que os preços sejam extremamente elevados, visto que as circunstâncias económicas em todos os países são extremamente desfavoráveis à prática de preços elevados.

Acresce o facto, que nos próximos tempos, algumas outras origens (Exemplo. Marrocos, França, Holanda) deverão começar a retomar alguma actividade da frota pesqueira. Já temos informação que na próxima semana Marrocos vai iniciar a pesca, o que fará com que os preços da Lula dos últimos dias, possam vir a baixar, mas no entanto temos informação que continuará a existir mercado para esta espécie.

Para vossa informação, segue a baixo a listagem das espécies mais procuradas por mercados.

Fonte: APEDA