17-20 setembro 2024: Reuniões CCRUP

17-20 setembro 2024: Reuniões CCRUP

A Federação das Pescas dos Açores, representada pelo Sr. Rúben Farias, está a participar nas reuniões do CCRUP, que decorrem de 17 a 20 de setembro, na Guiana Francesa.

O Presidente da Federação das Pescas dos Açores, o Sr. Jorge Gonçalves, está a participar nestas reuniões, como representante oficial da APEDA – Associação de Produtores de Espécies Demersais dos Açores.

Hoje, dia 18 de setembro de 2024, na reunião da Assembleia Geral – Parte 3 deste Conselho Consultivo, a Federação das Pescas dos Açores foi eleita Presidente do Comité Executivo!
É com muito gosto que abraçamos este novo desafio e que defenderemos os interesses do setor das pescas, a aquacultura, bem como os assuntos marítimos e as comunidades das Regiões Ultraperiféricas.

Mais informamos que a ACPA – Associacao Comerciantes Pescado dos Açores foi eleita vice presidente da Assembleia Geral. A Cooperativa E. S. Pescadores de Ribeira Quente foi eleita presidente do Conselho Fiscal e a CPA-Cooperativa de pescas Açoriana,OP,CRL, vice presidente do mesmo.


Continuamos a participar nas reuniões do CCRUP.

Hoje, dia 19 de setembro de 2024, participamos nas seguintes reuniões:

– Grupo de Trabalho sobre Pesca de Pelágicos;

Grupo de Trabalho sobre Pesca Ilegal, Não-Regulamentada e Não-Declarada.

Informamos que a Apasa Azores foi eleita vice presidente do Grupo de Trabalho sobre Pesca de Pelágicos.

Amanhã há mais! ????


Hoje,dia 20 de setembro, participámos nas últimas reuniões do CCRUP, na Guiana Francesa:

– Grupo de Trabalho sobre Pesca de Bentónicos e Demersais;

– Grupo de Trabalho sobre Aquacultura.

Informamos que a APEDA – Associação de Produtores de Espécies Demersais dos Açores foi eleita presidente do Grupo de Trabalho sobre Pesca de Bentónicos e Demersais.

Relembramos que a nossa participação neste Conselho Consultivo é importante, pois permite que possamos debater os nossos problemas com outras RUPs e encontrar possíveis soluções para os mesmos. Além disso – através de recomendações – podemos informar a Comissão Europeia e Estado Membro sobre as nossas especificidades e defender os nossos interesses.

Agradecemos a todos os associados a confiança no trabalho da FPA, nomeadamente, através da delegação do seu voto.